Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Menor mantém refém no Bairro do Marco

Tentativa de assalto frustado faz adolescente manter vítima como refém.

Todos os dias Belém apresenta uma vítima refém de menores infratores. Deta vez, um menor de 15 anos manteve um vigilante sob a mira de uma arma (depois a polícia descobriu que os projeteis estavam deflagrados, ou seja, a arma não apresentava perigo à vítima) no Bairro do marco em Belém.

Armado com um revólver, o adolescente fez a primeira tentativa de assalto por volta de meia-noite, abordando um casal em um carro estacionado na avenida Duque de Caxias, entre a travessa Timbó e a travessa Mariz e Barros.

Cercado pela polícia, o adolescente tomou um homem como refém, o vigilante de um bloco de apartamentos do local, e fez uma série de exigências para liberá-lo. O adolescente pediu um colete à prova de balas, a presença da imprensa e da mãe.

O sociedade belenense tornou-se refém da "bandidagem". Qualquer pessoa pode a qualquer momento ter uma arma apontada para sua cabeça, são assaltos em sua maioria praticados por adolescentes que conhecem muito bem seus direitos, ou seja, o ECA.

Quando vamos parar com tantos assaltos praticados por menores de idade? Qual a saída para acabar com essa prática ilícita rotineira que assombra Belém? As autoridades devem tomar providências urgêntes, pois não podemos mais ser submissos a esses menores infratores que logo estarão de volta às ruas para praticarem mais assaltos. O dia que um refém vir a ter óbito devido essas ações, ai as autoridades tomarão providências.

Nenhum comentário: