Todos os dias Belém apresenta uma vítima refém de menores infratores. Deta vez, um menor de 15 anos manteve um vigilante sob a mira de uma arma (depois a polícia descobriu que os projeteis estavam deflagrados, ou seja, a arma não apresentava perigo à vítima) no Bairro do marco em Belém.
Armado com um revólver, o adolescente fez a primeira tentativa de assalto por volta de meia-noite, abordando um casal em um carro estacionado na avenida Duque de Caxias, entre a travessa Timbó e a travessa Mariz e Barros.
Cercado pela polícia, o adolescente tomou um homem como refém, o vigilante de um bloco de apartamentos do local, e fez uma série de exigências para liberá-lo. O adolescente pediu um colete à prova de balas, a presença da imprensa e da mãe.
O sociedade belenense tornou-se refém da "bandidagem". Qualquer pessoa pode a qualquer momento ter uma arma apontada para sua cabeça, são assaltos em sua maioria praticados por adolescentes que conhecem muito bem seus direitos, ou seja, o ECA.
Quando vamos parar com tantos assaltos praticados por menores de idade? Qual a saída para acabar com essa prática ilícita rotineira que assombra Belém? As autoridades devem tomar providências urgêntes, pois não podemos mais ser submissos a esses menores infratores que logo estarão de volta às ruas para praticarem mais assaltos. O dia que um refém vir a ter óbito devido essas ações, ai as autoridades tomarão providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário