Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Homem é preso por tapar buracos na Alça Viária

No Pará tudo acontece.

O Jornal Diário do Pará publica uma reportagem onde um homem intitulado "Governador da Alça Viária", Raimundo Nonato Sacramenta, procurou a reportagem do Diário neste sábado (27) para fazer uma denúncia. Ele afirma que, na última quinta-feira (25), por volta das 15h, foi preso nas proximidades do município de Tailândia por realizar seu serviço, que já mantém há 3 anos: tapar os buracos da Alça Viária. De acordo com Raimundo Sacramenta, sua bolsa, com quase R$ 3 mil, foi roubada na delegacia. E o escrivão da Polícia Civil teria pedido R$ 50,00 para liberá-lo.

Conhecido como "Ceará", Raimundo Sacramenta diz que agentes da Polícia Federal chegaram na PA-150 em uma caminhonete e o abordaram, perguntando por que ele estava sinalizando a rodovia com cones e se ele tinha autorização para fazer isso. O "tampa-buracos" disse que os motoristas e mineradores daquela região tinham o convocado para ajeitar a estrada, que está em condição caótica e gerando acidentes fatais.

Ainda segundo o relato dele, os policiais teriam recolhido todo o seu equipamento de trabalho, alegando que ele não tinha autorização para fazer aquele tipo de serviço. O "tampa-buracos", que estava aborrecido com a situação, começou a indagar os políciais e acabou preso e encaminhado à delegacia de Tailândia. "Eu estou fazendo um trabalho que era do governo do Estado, as autoridades deveriam me agradecer e me recompensar, e não ficar me fiscalizando", desabafa, chateado.

Chegando à delegacia, o escrivão teria conversado com "Ceará" e o encaminhado para a cela. "Cheguei e eles pegaram logo minha bolsa. Lá, havia uma quantia de R$ 2.950,00 e quando eu saí não tinha nada. Um dinheiro que venho economizando há cinco meses e trabalhando duro para consegui-lo", reclama.

Num país democratico de direito infelizmente ainda exite fatos como esse. O dever da polícia é dar segurança a sociedade e prender bandidos que aterrorizam as pessoas. Esse homem, que certamente tira seu sustento e de sua família, arrumou um meio de vida para sobreviver, seu erro em fazer o serviço de competência do poder público, não era motivo para leva-lo a prisão.

Leia mais sobre a matéria no site:
http://www.diarioonline.com.br/noticia-121620-governador-da-alca-fui-preso-por-tapar-buracos.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Tanto BACANA (Sem toras,políticos corruptos) que inclusive tem denúncias na própria PF para prender em Tailândia, vão pegar exatamente um cidadão que esta fazendo o papel do poder público.